4 passos para ser mais disciplinado

[ Desafio ]

Me perguntaram sobre até qdo pretendo fazer, como eu disse ontem, eu farei até sexta-feira, mas quero que isso seja algo permanente na minha vida novamente, algo regrado. Não adianta fazer durante uma semana, e depois voltar a estaca zero, eu sei que não da pra ser 100% sempre, mas devemos tentar, e pra mim so da pra fazer durante a semana como expliquei, então aquelas que querem estar nesta comigo fiquem à vontade :)

[ 2º Dia ]

Chá verde OK
40 minutos OK
Agua –> Não consegui beber exatamente 2l, mas cheguei bem perto, tenho me esforçado, mas realmente é o mais difícil.

Não é fácil fazer os 40 min de bicicleta, mas me forço, não tem outro jeito, é preciso, então vamos la…

Em algum momento você sentiu que certas pessoas possuem grande facilidade para alcançar seus objetivos e que isso nem sempre acontece com você?
Você já parou para pensar por que isso acontece ou já perguntou a essas pessoas se realmente elas têm facilidade ou costumam usar algum método para conseguir o que desejam?
Pode-se pensar que Einstein, por ter sido um gênio, teve grande facilidade para chegar às suas descobertas científicas. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que sua genialidade de nada adiantaria se ele não tivesse dedicado horas a fio ao estudo das questões que deram origem à Teoria da Relatividade.
O tempo dedicado à realização de um objetivo é na verdade um esforço contínuo que caracteriza as pessoas disciplinadas.

Por que muitas vezes não conseguimos o que desejamos?

O fracasso pode ser atribuído em grande parte à falta de disciplina. Para que os desejos se tornem realidade é necessário desenvolver e executar estratégias de forma disciplinada. Um fato animador é que disciplina se aprende e pode ser utilizada habitualmente na vida. Para isso é necessário seguir algumas regras:

Assuma seus problemas. Atribuir as causas dos seus fracassos a outras pessoas em nada contribuirá para a solução dos seus problemas. Um acontecimento ou uma outra pessoa podem realmente estar na origem dos problemas, mas a solução só virá de você mesmo. Se você não está satisfeito, é preciso fazer todo o possível para superar as dificuldades e vencê-las. As escolhas que você faz na vida são de sua inteira responsabilidade.

Comece devagar. As transformações são lentas e ninguém se modifica de um dia para o outro. Estabeleça metas modestas e quando estiver bem preparado exija mais de si.
Diga não às exceções. Se cedermos a todo o momento, as exceções acabam se tornando regra e as metas não são atingidas. É necessário manter coerência entre o que é proposto e o que é efetivamente realizado. Caso contrário será muito difícil manter ações disciplinadas e bem sucedidas.

Habitue-se à disciplina. Para isso é necessário reconhecer a importância que ela exerce para alcançar as metas estabelecidas. Vivendo o presente com método, o futuro que desejamos poderá ser alcançado mais facilmente. A disciplina deve se tornar um hábito e um meio para nossas conquistas.

Para muitas pessoas pode parecer que a disciplina signifique carregar um pesado fardo todos os dias. Isso é um equívoco, já que para alcançar o que desejamos precisamos ser disciplinados, senão correremos o risco de seguir caminhos longos e penosos, com maior probabilidade de frustração.
Ao enfocarmos o emagrecimento, percebemos que a disciplina é um fator importante para que ele aconteça. Ao iniciar um programa alimentar não pense apenas em perder peso, mas sim em emagrecer de verdade.
O verdadeiro emagrecimento é um processo contínuo e prolongado, que envolve educação alimentar. Não é feito apenas para entrar naquela calça jeans ou no vestido da próxima festa. Não existem fórmulas prontas para reverter atitudes e modo de pensar. Acredite em seu poder de mudança e não dispense a ajuda profissional de médicos, psicólogos e nutricionistas, se achar isso necessário para adotar e manter um estilo de vida mais saudável e com disciplina.

Coluna assinada por:
Flávia Leão Fernandes
Cyberdiet

A verdade é que muita gente quer as coisas de mãos beijadas, e acham que se as pessoas possuem as coisas é pq elas tem sorte, mas nem sempre é assim não, a maioria consegue o que quer pq se esforça, passa por cima de suas dificuldades para realizar seus desejos.
A disciplina é realmente importante no processo de emagrecimento e manutenção de peso, se você não esta disposta a fazer “sacrifícios” e ultrapassar dificuldades, se tornara ainda mais difícil realizar seu desejo, a não ser que vc opte por outros métodos para realizá-lo.
Eu considero o chá verde essencial num emagrecimento, e muitas pessoas não se esforçam para tomá-lo, então ja é uma forma a menos de ajuda no emagrecimento. No inicio tb achava o gosto ruim, mas eu vi que tudo depende da forma como vc faz (isso se for com a própria erva), e se vc usa os saquinhos, pq não misturar outro sabor junto ou comprar cha verde com sabor menta, sabor pêssego…? Existem varias opções.Bom, ninguém é obrigado a tomá-lo, e nem vai deixar de emagrecer por causa disso, so acho que é necessário nos esforçar.
Anotar tudo que eu como me ajuda a ser disciplinada, assim tenho total controle do que estou comendo, e mesmo não tendo tido boas semanas, fiz questão de anotar tudo. Tem pessoas que se sentem pressionadas qdo fazem anotações, outras tem preguiça, e como disse anteriormente nada vem de mãos beijadas, se vc não se esforçar vai ser realmente difícil.
Culpar as pessoas pelo fato de não conseguir emagrecer tb não ajuda em nada, eu cansei de culpar as pessoas, achava um absurdo fazerem coisas gostosas para comer sabendo que eu estava de “dieta”, e se eu comia era pq tinham feito, mas qdo comecei a RA eu percebi que a única responsável era eu mesma, ninguém estava me obrigando a comer e não podia proibir ninguém de comer o que queria, então realmente é importante assumir os erros.
Como todas (os) ja sabemos, temos que ir com calma, paciência, não adianta querer emagrecer rápido, urgente e lalala, estabelecer metas viáveis ajuda bastante, nada de exageros, pq depois se não conseguir cumprir, a frustração vira em seguida e provavelmente vc vai desanimar e talvez desistir, nesses 3 anos e meio de blogsfera eu ja cansei de ver casos assim, infelizmente muitas pessoas ainda não compreenderam que fazer isso não ajuda :(
Como dito no texto o verdadeiro emagrecimento é realmente um processo longo, de aprendizagem constante… Estou ha 3 anos e meio neste processo e estou sempre aprendendo algo, cometendo erros as vezes,mas tentando consertá-los.
Tb é muito importante acreditarmos que somos capazes, sermos sempre positivos, mesmo que seja difícil, temos que falar para nós mesmos: “Eu sou capaz! Eu vou conseguir! “

Suflê de abobrinha

Receita no meu site de receitas: http://lufrancesa.wordpress.com/

Beijocas e sucesso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários a 4 passos para ser mais disciplinado

  1. Wadson nunes disse:

    Muito bom esse coluna, diciplina arma para sucesso.

  2. Kelly disse:

    Gostei bastante dos comentários, acredito que a disciplina é o caminho certo qualquer objetivo.

  3. Rachel disse:

    Excelente texto! Ótima reflexão! Bj

Deixe um comentário