A Páscoa na França

[ATM]

Obrigada pelas dicas e pelo carinho, fiz o exame na terça (nem foi Raio X – risos), vou à medica na sexta, dentista ainda não consegui marcar, buaaaaaaa!!!!!!!!

Para ilustrar a pergunta da Karina : “A páscoa de vcs aí na FR é como a nossa ou nao tem tantas calorias rondando seus olhos?”

Resposta: Acho que deu para notar pelas fotos a resposta (risos), porém não é só ovos, tem muitos bomboms, varios bichinhos em forma de chocolate (coelho,galinha…). Esses dias no Carrefour vi ovos ENORMES, um deles custava 60 e tantos euros, ou seja, cerca de R$180.

- Não ficou com medo de conhecer alguém pela internet? As vezes fico com vontade de tentar, mas tenho medo. Ouço tantas coisas horríveis a respeito disso…

Resposta: Eu já estava tão envolvida com meu marido (na época namorado virtual), já tínhamos conversado varias vezes por tel, trocado cartas, sentia no meu coração que era ele a pessoa certa. Alguns outros rapazes quiseram me conhecer, algumas paquerinhas, mas eu tinha vergonha, não pela gordura em si, mas pela timidez, mas meu amor era tão grande que superei até a timidez pra ir conhecer o Léo, minha mãe ficou surpresa, não imaginava que eu fosse até ele.

- É verdade que na França os iogurtes são vendidos na farmacia?

Resposta: Hahahahahahahaha, achei essa pergunta muito engraçada, de onde tiraram isso? NUNCA vi iogurte em farmácia alguma por aqui.

- É verdade que o frances não toma banho?

Resposta: Hummm, não posso afirmar (risos), mas parece que a “lenda” é meio real, acho que muitos não tomam banho todo dia não, mas acredito que existam exceções, o cheiro não é tão perceptível, digo nada exagerado.

- É verdade que existe muito gay ai?

Resposta: Eu so posso dizer por Nice, eu ja vi vários, principalmente em lojas de roupa (vendedores), mas eu acho que exageram um pouco ou então é em Paris que existem muitos.

Qual o trato que um brasileiro q mora ai tem de um frances?

Resposta: Olha numa forma geral percebo que os franceses gostam muito dos brasileiros e vários ja foram ou moraram no Brasil, geralmente eles moram no nordeste: Fortaleza,Salvador… Adoram o Rio (risos).

- Então, me diz uma coisa, vc mora na França, ok, mas de onde vc é aqui? SP, RJ, RS, BA… curiosidade.

Resposta: Nasci em São Bernardo do Campo-SP (engraçado que nasci exatamente 9 meses depois da Sara – Larissa e no mesmo hospital que ela), MAS vivi a maior parte da minha vida no estado do RJ, antes de vir para ca estava morando em Niterói-RJ (onde moram meu pai e minha irmã, minha mãe mora em Teresópolis-RJ).

- Oi Lu, pergunta de chata… mas fiquei na duvida, a blusinha era 38 tamanho do Brasil ou da França?

Resposta: Pq chata? (risos). Bom, a numeração das roupas que eu uso desde que emagreci é da França, não tenho idéia se existe tanta diferença para a do Brasil, acho que depende do modelo. Eu tenho bermuda jeans 38, calças 40 e 42 (largas nos 2 tamanhos), ja entrei numa 36 de Stretch. Blusas depende tb, a maioria é “S” (P) e algumas “M”, eu tenho varias blusinhas da Benetton “S” compradas em países diferentes (França,Alemanha e Italia), então eu acho que é relativo, depende da marca.

- Gostaria que vc relatasse a sua experiencia com o Herbalife.Vc perdeu peso rapidamente? O que acha do produto?

Resposta: Usei algumas vezes e vou ser sincera, perdão as pessoas que usam, mas pediram a minha opinião. Eu sou contra pq vc gasta um dinheiro enorme, muitas vezes vc engorda tudo de novo, o que aconteceu comigo todas as vezes. Se não nos educarmos, não existe como mantermos o peso, que é o “problema”, emagrecer existem varias formas, mas manter…. Não da pra ficar usando produtos pelas vida toda não é verdade? (aja dinheiro!) Eu emagreci rápido sim, mas passava fome, era um sacrifício do “cão” e depois voltei a comer muito e engordei. Sinceramente, não vejo vantagem alguma emagrecer rapido se depois é difícil manter. Por experiência propria digo, que ficar engordando-emagrecendo-engordando prejudica MUITO o corpo, cria-se muitas estrias e por ai vai, se eu tivesse todas as informações que eu possuo hoje, jamais teria feito herbalife,dieta da sopa,Diet Shake e por ai vai… pelo simples fato que eu não aprendi a comer, fazia sacrifício e gastava um dinheiro que eu poderia investir em outras coisas.

- Como você faz a manutenção? Você segue a manutenção do VP também ou faz somente mantendo o peso estabilizado?

Resposta: Eu continuo fazendo como antes, método antigo do VP, o qual comecei a fazer ha 3 anos atras, entre 18 e 24 pontos, as vezes passo um pouquinho, as vezes consumo menos. No método antigo se vc economizar, vc pode usar até 8 pontos por semana (dos economizados), as vezes uso esses pontos, mas não no mesmo dia, e tb faço bicicleta ergométrica (que varia de 3 à 6 vezes por semana) o que me faz ganhar pontinhos extras tb.

- Amiga, como você consegue comer só essa saladinha?

Resposta: No dia eu tb comi uma coxa pequena de galinha (sem pele), sempre salada com alguma carne e um iogurte ou bolo de sobremesa :) , a medida que vc for fazendo a educação alimentar você vai se acostumando, vai tornando-se um novo habito.

- Vc faz outras coisas com a farinha integral? Tipo panqueca?

Resposta: Por enquanto so o bolo e o empadão preguiçoso, mas vc me deu uma boa idéia… hahahaa, vou tentar fazer! Tenho feito tipo um crepe aqui, mas não com farinha integral, qualquer dia eu mostro!

- Lu, Fiquei curiosa, por que só na 5ªfeira não toma chá verde?Hehehe!!!

Resposta: Eu só não tomei na ultima quinta-feira, não são todas as quintas (risos), eu sai e acabei não tomando, foi por isso.

- Nunca tomei o chá-verde? Ele auxilia mesmo no emagrecimento?.. Odeio chá.. Sera q o chá verde em cápsulas é bom?…

Resposta: Eu acredito que ajude, mas não sei se vc não tomando vc vai deixar de emagrecer. Eu ja coloquei em alguma sessão de pergunta sobre o lance da capsula, dê uma procurada, mas te digo que não é a mesma coisa que o cha feito com a própria erva.

- Costumas comer aí do jeito frances ou brasileiro? Isso é uma curiosidade que eu tenho.

Resposta: Talvez nenhum dos dois (risos), pq brasileiro come arroz e feijão todo dia, digo, é a tradição, não que todos comam, e francês come “sempre” pão e queijo nas refeições, digo, queijo faz parte do “menu”, eu so como queijo (qdo como) na salada, acredito que eu esteja misturada, como sempre salada com uma carne e quase sempre uma sobremesa (iogurte ou bolo integral nos últimos tempos).

- Hum, como é esse molho que vc põe na salada?
- De q era aquele molhinho q vc fez pra temperar tua salada? Iogurte??

Resposta para as perguntas acima: Peguei a receita na internet, vou colocar aqui:

Molho de iogurte para salada

Ingredientes

1 xícara de iogurte
1 dente de alho espremido
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de cebolinha verde
2 colheres (sopa) salsinha
Sal

OBS: Não usei salsinha e cebolinha e sim uma ervinha que eu tenho aqui.

Preparo

Misture tudo uniformemente e coloque sobre salada de legumes cozidos e verduras cruas.

P.S: Talvez não tenha feito muito corretamente e ficou meio “picante” (risos)

- Adorei a receitinha do bolo, vc sabe quantos pontos dá sem óleo?

Resposta: O meu bolo todo sem óleo e com margarina light deu 36 pontos, mas eu recomendo açúcar light ao invés de adoçante, eu não fiz com açúcar light,mas acredito que fique melhor. Eu dividi o bolo em 12 fatias, 3 pontos cada :)

- Vc bebe? Pq eu praticamento todo fim de semana to tomando umas cervejinhas, e sei q isso é ruim pra minha dieta, o que faço??

So água,suco,leite,iogurte,vitamina,chá,café,cappuccino (risos). Não bebo bebidas alcoólicas, não gosto, mas se não estou enganada cerveja é bastante calórico, não? E nos homens da “aquela” barriguinha! Como todas as outras coisas, devemos evitar, escolha outra coisa pra beber, algo mais leve! :)

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários a A Páscoa na França

  1. alicia disse:

    gostei do saite mais não foi o que eu queria

  2. alexandra disse:

    que se come e bebe na páscoa ai em frança???

  3. tiago disse:

    gotei muito das perguntas e respostas

  4. loiu disse:

    oi como é pascoa na frança?

  5. jhennyfer disse:

    como é a páscoa na frança

  6. Vitória disse:

    mas o site é bom. quantos anos ces tem? renho 10 e to aqui

Deixe um comentário