Conhecendo a França.

Um dos meus desejos é conhecer cada região da França metropolitana, são 22 no total. As regiões estão subdivididas em 100 departamentos que são numerados (principalmente em ordem alfabética). Esse número é usado em códigos postais e placas de matrícula, entre outros.

Estamos indo nesta quinta conhecer um pouquinho de duas regiões que não conhecemos, Basse-Normandie (Le Mont Saint- Michel) e Bretagne (Rennes e Saint-Malo), e claro, passar pela cidade luz, que eu amo de coração :)

A: Nice/B: Paris/C: Rennes/D: Saint-Malo/E: Le Mont Saint-Michel

Darei notícias e fotos pelo twitter! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 comentários a Conhecendo a França.

  1. que bom!! sao quantas horas de viagem de carro? é facil viajar pela França? Uma boa ideia de post seria falar como é viajar de carro por ai ;) Tem pedágio? Qual o limite de velocidade? tem engarrafamentos? ih, quanta pergunta hehe bjs e aproveitem!

  2. Lu,

    St Malo é uma graça e Saint Michel é um milagre da natureza…Tenho certeza que vc vai gostar.Bom, Paris nem se fala, vc vai ficar só um dia aqui em Paris? Se vc gosta de jazz, o Parc Floral está com um festival de jazz, é bem legal, ele fica no Bois de Vincennes.

    bjs
    luiza

  3. Bom dia, Lu!
    Obrigada por sua visita! Admiro-a muito, por isso, o artigo está classificado como inspiração. Tinha o seu link nos meus favoritos, mas minha net não é muito boa e ficava difícil entrar. Farei o possível pra visitá-la aqui do trabalho que é mais rápido.
    Adoro suas viagens e fotos. É um lindo quadro pra sonhar em conhecer.
    Um abraço,

  4. Olhe que os melhores macarons, de Paris são os de Ladurée. Uma das lojas fica na Rua Royal, não me recordo do número, mas é perto da Praça da Concórdia, no lado esquerdo da rua quando se vai na direcção da Madelaine.Existe também um salão de chá que têm o melhor chocolate de Paris para beber, que fica na Rua do Rivoli, 226,Angeline de seu nome e vale só para ver o salão que é um espectáculo. Que saudades, por mim voltava todos os anos, mas não é possível.

  5. Oi Lu
    Adoro o seu blog e estou sempre te acompanhando, adoro viajar já estive em Paris espero um dia poder conhecer outros países da Europa, me interesso muito também por emagrecimento espero chegar ao meu peso como vc conseguiu. Vc pode me ajudar a divulgar meu blog colocando-o na sua lista de blogs, desde já agradeço. Bjsss
    Cristine
    http://www.crisaratrip.blogspot.com

  6. Lu, acompanho seu blog.Quase nunca posto coments mas amo seu blog. Queria lhe pedir uma coisa:Posso lhe enviar um email?. Gostaria de informaçoes sobre programas de intercambio para frança. è para para meu filho. Queria muito informaçoes pois ele é auto didata na lingua francesa.Aprendeu na internet e passou no vestibular em sétimo lugar na universidade federaldo rj, para estudar portugues/frances.Se vc puder nos orientar agradeço. De qualquer forma aguardo uma resposta sua no meu email. bj, felicidades e torço imensamente por ti.

  7. Oi Lu,

    Estou precisando de seus conselhos sobre minha manutenção no VP, olhe meu post de 17/08/2011 e comente se possivel.

    Obrigada.

  8. Omg .. fiquei espantada com a perda de peso ..
    Tambem quero mas nao consigo, é uma luta constante ;(
    Me ajudaaaaa :'(

  9. Oi Mi,

    Nós fomos de trem, não temos carro e raramente alugamos (na verdade só viajamos 2x de carro em 7 anos), mas deve ser bem longe, pq de trem para Paris são quase 6h + 2h para Rennes (por exemplo), de carro seria muito mais.
    Infelizmente não sei falar sobre viagem de carro aqui, pedágio,velocidade e etc :/, quem sabe um dia ? :)

    Beijocas,Lu.

  10. Oi Luiza, fiquei 1 dia inteiro e 2 tardes em Paris, uma pena, pq eu adoro e se pudesse voltaria a morar por ai :)

    Beijocas,Lu.

  11. Oi pafuncia, os macarons da Ladurée eu já conhecia, comi da la Carette, que tb é muito bom! A Angelina eu passei na praia, mas estava para fechar e a fila era grande, vai ficar para uma próxima vez :)

    Eu tb adoro Paris!

  12. Oi Olvidia, se eu puder ajudar o farei :), porém não sei nada sobre intercambio :( , te enviarei um e-mail com o endereço do meu,ok ?

    Q bacana q seu filho se interesse pela língua francesa!

    Beijocas,Lu.

  13. Filipa, não é mesmo fácil, a nossa “luta” será para sempre! Já pensou em participar de um grupo de ajuda ?

    Beijocas,Lu.

Deixe um comentário