Ferramentas que me ajudam no emagrecimento

Para muitos pode ser um saco anotar tudo o que come (e as vezes é!), pode parecer que estamos “presas”, mas quem um dia esteve fora do peso terá sempre que se cuidar, cada pessoa tem sua maneira e seu jeito de lidar com isso, eu sou do tipo de pessoa que gosto de fazer anotações, sempre tive mania de por exemplo anotar num papel quantos dias faltavam para um tal evento, e todo dia ía riscando o dia passado, isso sempre me fez bem, apesar de certa maneira mostrar ansiedade (ainda hj faço isso),  anotar pra mim é realmente necessário, me dá segurança, me deixa totalmente no controle, prefico ficar “presa” a perder o controle, é como um diário, onde colocamos nossos “sentimentos” e “desabafamos”, muitas vezes nos sentimos  melhor depois de escrever, não é verdade ? :)

“Ferramentas” que me ajudam : Blog + Anotar o que como + Água + Café + chá + balançaS (de cozinha e “banheiro”)

Meu caderno de anotar + livrinho VP + livrinho com calorias de produtos franceses

Recomeçando…

Garrafa-filtro/”esquentador” de água e balança de cozinha

Quais são as “ferramentas” que te ajudam no emagrecimendo ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 comentários a Ferramentas que me ajudam no emagrecimento

  1. Núbia disse:

    Lu, que inveja.. agora mesmo estou no meu total descontrole.. fico muito perdida… sabe, dá aquela vontade de sumir, me esconder de tudo, chorar, se lá!!!!!! sair gritando, uma loucura.. depois passa, sempre passa. Graças a Deus né…

    Espero conseguir se tão disciplinada quanto vc é..
    Bjim

    • TINA disse:

      oi Lu, minhas “ferramentas” de emagrecimento são: em primeiro lugar o blog e o apoio dos colegas, anotar tudo que como também é imprecindível, uma balança digital, e os livrinhos do Vigilantes do Peso.

  2. Luciana disse:

    Olá querida LU!!!!!!
    Minhas ferramentas hoje em dia são:
    balança de banheiro,selecionar melhor e controlar os alimentos,anotar o que como,blog, água,chás, leituras,e sem dúvida o desafio desistir jamais…rssss,esse não pode faltar no emagrecimento,e na manutenção.
    bjus queridona!!!

  3. Lilica disse:

    Minha principal ferramenta é anotar e a balança também.

    Nós que fizemos Vigilantes do Peso criamos o hábito de anotar as refeições para não perdermos a conta no final do dia, funciona legal.

    Quanto a balança, às vezes tenho medo de ficar meio psicótica, quero me pesar toda hora. rsrsrsr.

    Bjoss

  4. emanuelly disse:

    oiee
    o q tem me ajudado bastante é, os novos amigos das comunidades de emagrecimento do orkut, o blog que fizx recentemente, e mta determinação…. eu ainda nao peguei esse habito de anotar, mais acho uma boa ideia, vou providenciar um caderninho!
    bijnhuss
    xauxau

  5. Cyn Cardoso disse:

    Ola! Adorei o post.
    Eu estou começando agora e para me ajudar transformei um antigo blog no meu diario de emagrecimento. Comprei uma balança de banheiro tbm, e instalei no note um relogio me avisando qdo tomar agua e qdo me alimentar.
    Acho que ja é um bom começo, nao é?
    Beijos!

  6. Patricia disse:

    Estou completamente descontrolada! Vou seguir sua sugestão e anotar em uma agenda! Estou de férias e não estou me cuidando!

  7. Cintia disse:

    Hey, feliz ano novo, estou de volta :) Com a gravidez as ferramentas sao diferentes mas importantes. Nao estou anotando nada, estou lendo bastante, tenho uma tabela de alimentos na minha geladeira e o blog me ajuda com o exercisio, agua, etc. Parabens pelos 5 anos do blog, vc me inspirou a comecar o meu. Com carinho, Cintia :)

  8. Flori disse:

    Oi Lu, seu ebulidor de agua eh igual ao que tenho em casa! e mesma marca! Que mundo pequeno! Achei sua balanca de cozinha um charme e o resto tudo combina com voce… Meu pai dizia que o que nao se parece com o dono eh roubado… rs Estou ao pouco retomando a disciplina, mas estou me sentindo muito fatigada… Nao sei ao certo o porque disso… Agua eh realmente muito bom, se nao bebo nao tem numero 2… rs

    Beijos pra voce!

    Flori.

  9. Ale disse:

    Oi Lu, adorei a foto do seu cantinho do computador e dos livrinhos! Os seus utensílios de cozinha tb, vou procurar uma balança digital de cozinha como a tua, parece super prática! Quanto às ferramentas, eu tb adoro anotar tudo, na manutenção de peso ou reeducação alimentar inclusive. Eu tb voltei hj a fazer o meu diário alimentar, depois de 20 dias de orgias gastronomicas na praia. Fazer as minhas próprias compras no mercado, cozinhar a minha comida, lista de calorias e valores nutricionais tb são ferramentas q me ajudam. Mas o principal é estar em casa, fora de casa eu perco o controle e não sei mais oq está acontecendo.
    Coloque mais fotos do seu cantinho e da sua vista, adorei!
    bjs

  10. Kel disse:

    Olá Lu,
    Assim como vc preciso anotar tudo também… Senao como muito…
    Coincidencia, tb estou recomeçando hj… :)))))
    Adorei teu cantinho… Parece q tem vista pra rua né!? O meu tem vista pra parede… :((((
    Bjsssss….

  11. selma disse:

    que lugar gostoso para passar algumas horas na net!

  12. Lisa disse:

    Como vc, Lu, usei as mesmas ferramentas: anotar religiosamente… até mesmo todos os dias após o jantar eu anotava minhas primeiras 2 refeições do dia seguinte. Além de anotar, tb balança de cozinha e de banheiro… e claro seguindo as instruções do programa VP. Foi parar de anotar e pouco a pouco deu no que deu… ainda assim continuo usando regularmente as 2 balanças. E pode parecer careta, mas muitas passagens bíblicas me ajudaram tb.

  13. Sabrina Mix disse:

    Oi, Lu!

    Com certeza o blog me ajuda bastante. A agenda agora está se tornando minha amiga inseparável. Outra que está me ajudando muito é minha garrafinha de água. E meus tênis, óculos escuros, boné, celular com mp3 e filtro solar também. Amigos inseparáveis!

    Beijos e sucesso!!!

  14. CAROL disse:

    OIE!!!!!!!!! VOLTEI XUXU!!!!!!!!!!!!

    AHHHH EU TENHO UMAS ARMINHAS…..TIPO, IOGURTE, ÁGUA E SHAKES…..

  15. Simone disse:

    O que me ajuda é:

    Maridex esse é o principal
    Balança
    VP as tabelinhas
    Dieta da Nutrologa mas adaptada junto ao VP – para problema metabólico
    Balança
    Caminhadas
    Blog
    Anotações
    Blogs de pessoas que já conseguiram emagrecer

  16. Arle disse:

    Oi!
    Anotar é realmente um saco, mas para mim funciona bem, controlo melhor o que como. Tomar agua também é uma ferramenta, me relembrar meus objetivos, ir na academia, fazer yoga me ajuda a respirar, repensar minhas atitudes e os blogs…bjus

  17. Natália RS disse:

    Oi. Conheci teu blog a partir do site da Larissa.
    Passarei a acompanhá-lo.

    Bom, sobre o que me ajuda no emagrecimento… eu também anoto tudo o que como, todos os dias. Se não faço isso acabo “beliscando” aqui e acolá, sabe como é!
    Caminho e corro bastante (principalmente agora que estou de férias do colégio. Caminho toda manhã)
    Frequento a academia (voltei ontem depois de um recesso de 20 dias)
    Leio blogs de emagrecimento ( me dão muita força).

    O resultado disso foi que, além de eu ter exagerado “um poucão” na época de Natal-Ano Novo ( do dia 24 ao 31 descontrolei total), a partir do dia 1, comecei vida nova! (é bem clichê isso…) E, no último dia que fui na academia, ou seja, 23 de dezembro, eu pesava 77kg e ontem fui me pesar e estava com 73kg! Ou seja, emagreci 4 kg só nesses 12 primeiros dias do ano. É só não desistir!

    Beijo,Nat

  18. constança disse:

    Cara Liliana, tudo bem? Estou fazendo uma reportagem para Women’s Health sobre blogs de emagrecimento. Gostaria de fazer uma entrevista com as autoras. Infelizmente tenho bastante urgência. Você entra em contato, por favor? Meu email é ctatsch@hotmail.com. Aí te passo meus telfones.
    muito obrigada
    abraços
    Constança Tatsch

  19. Mari Molina disse:

    Lu,

    Tudo bem?
    Falando sério, quando entro na R.A. não uso nada disso. Sigo apenas as intruções da nutricionista. Melhor dizendo, há ferramentas sim, a balança (é a principal, eu diria), as colheres (risos) – essas são importantes pq é um tal de medir…
    Beijos

  20. Estela Máris disse:

    Oi, Lu!
    Eu sempre anoto tudo. Tenho um caderninho especial e ando sempre com o livrinho do VP.

  21. emanuelly disse:

    oieee Lu,
    muitissimo obrigada pelo recadinm, é uma honra e um prazer te-la no meu cantinhu!!!
    vou te linkar tbm
    bjinhusss
    xauxau

  22. Ciça disse:

    O programinha do VP alemao… no computador anotar o que se come é quase uma brincadeira… mas pra nao ficar com preguica de anorar na hora, anoto tudo ANTES hehehehe. Faco a conta do que posso comer naquele dia e nao me afasto uma caloria do planejado.

    Mais ainda balanca, café e agora chá!!

  23. Juliana Gaúcha disse:

    Olá Luciana!
    Tudo bem??
    Gostaria de participar do teu desafio, porem como não entendo muito de informática, não chei um link onde fale como me inscrever, não tenho blog, é preciso criar um?

    Estou precisando demais da tua ajuda!! É questão de saúde!!

  24. Vanessa de Lima disse:

    Nossa acho que consegui achar alguém que fala minha língua (ou seja uma pessos que dá dicas super legais ).

    Pois é Lu , comecei a minha Luta .

    Faz 3 dias , pode deixar que daqui para frete manterei contato pois um apoio sempre é bem vindo .

    Abraços …

    Até Mais

  25. Cilene disse:

    Olá :)
    Olha eu sou péssima com anotações rs sempre esqueço de anotar algo, pq as vezes não tenho como anotar na hora e fica pra depois e as vezes até esqueço o que eu comi.
    Então pra mim o que funciona mesmo são as fotos, e funcionam de verdade, pq eu fiquei três meses sem tirar fotos e super engordei muito.
    Mas o que importa é já correr atrás do prejuízo num é?
    Beijos

  26. Emi disse:

    Minhas ferramentas são:
    1 – Seu Blog
    2 – Muuuita Água
    3- Balança de Banheiro

  27. CéliaSP disse:

    Olá, estou usando um caderno para anotar TUDO, que como, tem ajudado a controlar as porções. Academia pois diminui a culpa por comer, e passa o tempo…
    Quanto a balança ando com medo dela, só estou pesando 1x por semana na reunião do VP.
    Abraços…
    OBS: Muito legal o seu blog….

  28. Rosa Maria Petrópolis RJ disse:

    oi Lú tudo bem sou sua fã, acompanho o seu blog sempre,que é para mim uma fonte de inspiração e insentivo para eu emagrecer,desde de que descobri o seu blog´já consegui emagrecer 5kls em 2meses. VOÇÊ É UM EXEMPLO ACREDITE; obrigada pela força,beijussssss…

Deixe um comentário