Na hora do almoço: a combinação dos alimentos:

UPDATE

Aqui estou eu de novo!!! Ja escrevi pro Orkut avisando do roubo das imagens, vamos ver se eles respodem!
Vamos ao que interessa,né?! :)
Me pesei na segunda e eu havia emagrecido, mas na terça me pesei de novo e o peso tinha voltado ao anterior (magoei!) , então não vou atualizar a tabela ainda.
Caminhei na segunda e na terça, confesso que não gosto, mas estou tentando, estou me esforçando, estou fazendo tudo correto.
Tenho andado com dor de cabeça, hoje estou sem vontade de fazer nada, esta incomodando mesmo.
Lendo na internet, gostei desse “texto” e estou colocando aqui para vcs, estou tentando seguir dicas que achei interessante.

Na hora do almoço: a combinação dos alimentos:

Este método facilita a digestão e o trânsito dos alimentos. Evita a estagnação. No começo do mês escrevi o texto “em água corrente não pára mosquito” buscando sensibilizar o leitor quanto a importância em perceber as sutilezas do conselho oriental para que mantenhamos livre o fluxo de energia em nossos órgãos. Facilitar o processo digestivo é uma forma de evitar refluxos, gastrites, colites e câncer de estômago e intestino.

* Quando comer uma proteína animal (carne bovina, aves, peixes, frutos do mar), acompanhe-a sómente com verduras e legumes ( exceto batata, aipim e inhame). Neste caso não coma junto o arroz, o feijão e nem a batata. Assim a digestão será mais fácil e a alimentação tenderá a ser menos calórica.

Já quando optar por uma fonte mais rica em carboidratos como a massa, inhoque, batata, aipim, arroz e feijão, acompanhe-os com verduras e legumes, sem nenhum tipo de carne. Exemplos: massa ou inhoque com molho de tomate; yakisoba de legumes; arroz com lentilha; arroz com feijão e couve, acompanhado de souflê de legumes ou de um purê de abóbora, batata ou couve-flor, cuja receita enviarei breve.

Para manter o equilíbrio nutricional diário entre carboidratos e proteínas, quando almoçar a base carboidratos (exemplo: massa), procure jantar um prato proteico (exemplo: um tipo de carne, verduras e legumes).

* Diminua as frituras. A gordura além de ser prejudicial à saúde, lentifica o processo digestivo e com isso colabora para maiores fermentações e produções de gases.

* Evite beber mais de 200 ml de água na refeição para não diluir o suco gástrico e com isso diminuir o seu poder de digestão. Evite bebidas gasosas, suco de laranja e leite nos almoços e jantares

* Mastigue devagar

* Nos fins de semana procure não seguir tantos métodos. Refrigerantes, chope, caipirinha, vinhos, bebidas assim, são para estas ocasiões em que não trabalhamos e saimos da rotina. Estes momentos regam a vida de prazer. Esqueça a combinação dos alimentos nestes dias.
Só evite fazer uma coisa: comer até ficar “cheio”, “empanturrado” ou algo assim.

* E só coma quando estiver tranquilo.
É quando com freqüência eu ouço: “então não vou comer”. Se for o caso, tente com afinco abrir seu espaço, senão voce se perde

Dr.João Curvo”

Espero ter novidades pra vcs em breve!!!

Bisous :)

P.S: Comunidade no orkut, entrem!!! “Quero e vou emagrecer!”:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1636610

*******************************************************

Meninas, tenho que contar pra vcs, não aguentei, ROUBARAM minha foto e colocaram no Orkut como sendo da pessoa, como pode isso? Olhem:

http://www.orkut.com/ScrapBook.aspx?uid=9838776460379446400

Olhem o album de foto da garota, SO tem foto minha!

Mais tarde volto !

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário a Na hora do almoço: a combinação dos alimentos:

  1. Alane disse:

    Legal…
    Mas eu queria saber mesmo era sobre a digestão do hamburguer e um suco bem especificada (destacando a digestão mecanina e quimica)…

Deixe um comentário