Atentado em Nice, França, 14 de julho de 2016

atentado140716

 

Ontem a noite eu e Léo estávamos montando um móvel na cozinha enquanto Lucas dormia, em certo momento fui ligar o ar condicionado pra ele, a persiana da sala ainda estava aberta, e não sei pq olhei pra fora, vi MUITASSS pessoas correndo desesperadas vindo da praia, muitas falando ao celular, muita falação e barulhos de tiro. Logo imaginei que algo sério estava acontecendo. Logo procurei notícias na tv, mas tinha acabado de acontecer e ainda não tinha nada. Fui procurar no Twitter e logo vi comentários a respeito e logo veio a notícia por todo canto.

Chegamos a pensar em ir, mas como Lucas dormiu cedo ficamos em casa.

Com toda as notícias, pessoas perguntando como estávamos fomos nos deitar tarde, deitei, mas não conseguia dormir, quando consegui tive pesadelos.

Moro bem perto do local onde o caminhão parou, 2 minutos andando (180 metros). Essa foto acima foi tirada no início da minha rua, ele parou 160 metros depois, do lado esquerdo da foto.

Difícil acreditar que aconteceu aqui em Nice, minha mãe sempre falava pra tomar cuidado, sempre com medo. Na Eurocopa qdo falei que tinham muitos torcedores na rua, ela pediu q voltássemos pra casa, mas falei que ela não precisava se preocupar, pq nunca fariam nada aqui, que se fossem fazer seria em alguma capital. Puro engano :(

Saímos um pouco hoje, a Promenade (rua da praia) ficou fechada. Muitos repórteres na rua. Parques e muitas lojas fechadas.

Vários amigos e conhecidos escaparam por pouco e viram cenas horríveis. Um amigo que estava no local deu entrevista para o jornal Zero Horas do sul, link AQUI !

Graças a Deus estamos “bem”, abalados, bastante.

Obrigada pelas mensagens de preocupação e carinho.

Livros, livros e mais livros

livros

 

Tenho lido bastante, não tanto quanto gostaria, mas já é um record. Terminando de ler meu nono livro do ano. E tem muitos na fila :)

Lidos este ano:

– Dançando sobre cacos de vidro;

– Jardim de inverno;

– A quarta dimensão;

– Como eu era antes de você;

– A Garota no trem;

– Diário de uma jovem escritora;

– A biografia de Novak Djokovic;

– Os Bebês de Auschwitz,

Terminando de ler “A lista de Brett”.

E pensar que tem pessoas que conseguem ler esta quantidade em UM mês :O

O que você está lendo ? O que me recomendaria ler ? (Se e que alguém ainda vem aqui rsrs)

Livro: A Mágica da arrumação

livroa-magica-da-arrumacao

 

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

Fonte: Livraria Saraiva

Ano passado uma conhecida compartilhou um link que falava sobre esse livro, logo me interessei, já que eu já vinha tentando me organizar. Na verdade comecei a me sentir muito incomodada com tanta coisa dentro de casa e pouco espaço para guardar as coisas, me sentia angustiada, e este livro me ajudou a ficar mais firme, não ficar com tanta pena de jogar fora, doar.

Sempre fui muito apegada as coisas, sempre com pena de me desfazer, mas o que adianta guardar coisas que a gente não usa, não vê e só acumular ? Da última vez que minha mãe veio fiz uma boa limpa, mas ainda não acabei, continuo aos poucos, e ontem mesmo joguei mais uma sacola grande com tralhas. Tenho me sentido bem melhor e até “aliviada”.

O livro fala bastante  sobre “desapegar”, sobre como nos deixa melhor. Recomendo!

Apareceu a Margarida ;)

O que tenho feito quando me sobra algum tempo ? Lido, principalmente, estou terminando de ler o terceiro deste ano, e pra mim é uma “vitória”, o máximo que li em um ano (na minha vida adulta) foram 6. AQUI está a lista dos livros que já li. Aceito indicações.

Também tenho mexido em fotos que tiro diariamente do Lucas, pelo celular mesmo. Este ano (depois de vários querendo) estou fazendo Project Life digital. Um pouco de uma página para vocês verem.

semana3

A “briga” com a balança continua :/ , admiro quem emagreceu e nunca mais engordou 5kg se quer, mas não é o meu caso. Minha vida e alimentação mudou MUITO, mas não me tornei uma pessoa magra pra sempre, ou seja, se não me cuido engordo tudo de novo :(  A última vez que postei no blog sobre peso, emagrecimento foi há exatos 7 meses, no dia estava com 71kg, hj meu peso 72kg. Na sexta (12/02) tinha dado 71,8kg, mas comi um doce no sábado e acho que massa domingo, nesta brincadeira “ganhei” 0,6kg :O, e nem exagerei,viu ? Resumindo, enquanto não chegar no peso que eu desejo (69/70kg) vou me controlar totalmente no final de semana. Não é fácil não!

A verdade é que depois que postei a última vez o peso aqui comecei aos poucos a vacilar, comer mais e aos poucos fui ganhando peso, final do ano estava com 74,8kg, nas festas exagerei MUITO e no dia 4 de janeiro deste ano quando resolvi voltar a fechar a boca estava pesando incríveis 77kg :( :O  (dentro do saudável ainda, mas nada bom), e algumas pessoas ainda acham besteira o fato de me controlar, dizem q já estou magra…. Está ai a prova de que não é besteira, é a realidade. Como disse acima, uma vez que emagrecemos não quer dizer que nunca mais engordaremos, basta vacilarmos e tudo volta, já aconteceu nas outras vezes que emagreci no passado.

No dia 13 de fevereiro de 2006 (10 anos!) eu chegava no meu menor peso, 64,6kg :O, hj não me vejo mais com este peso, fiquei esquelética, e só depois percebi isso.

Há quase 11 anos entrei na faixa de peso saudável, e fico feliz de neste anos todos somente 1x (início de 2010) ter saído desta faixa, por pouco tempo, graças a Deus. Que Ele continue me dando força para não desistir, mesmo em situações que eu acho que não conseguirei.

Desistir Jamais 😉 

O que comem as crianças francesas na escola ? Porque são tão saudáveis ?

Carla Gonzalez

Rebeca Plantier mora numa cidade pequena perto de Annecy, na França. Ela ficou muito surpresa quando a primeira vez que entrou no refeitório da escola de ensino fundamental dos filhos, o que encontrou foi várias mesas para quatro pessoas completamente arrumadas com talheres em aço inox, pratos em cerâmica, guardanapos de pano, copos de cristal, cesta de pães e jarra de água natural no centro.

Ela faz parte de várias pesquisas que abordam o tema da saúde das crianças francesas comparadas com as crianças americanas, assim, conseguiu o apoio do governo francês para dar um tour pelos refeitórios e cozinhas de diferentes escolas públicas.

Há muitas teorias de porque os franceses, em especial as crianças francesas, não sofrem de problemas de peso, obesidade, diabetes e hipertensão comparado com as crianças nos Estados Unidos e no caso, também com as crianças no Brasil.

Comer quantidades moderadas de alimentos frescos a determinados horários no dia é definitivamente uma das razões mais convincentes do porque eles conseguem manter um peso equilibrado.Exercício diário durante 3 períodos de recesso (dois de 15 minutos e um de 60 minutos) mais a caminhada ou pedalada de caminho ida e volta pra casa é outra.

Mas o que é que as crianças comem na escola?

O cardapio é estruturado com 2 meses de antecipação pelo gerente da cozinha, depois é mandado com um nutricionista certificado, quem faz pequenas correções. O nutricionista modifica de acordo com as quantidades recomendadas de ingestão para crianças, e faz uma média de açúcares, carboidratos, frutas, legumes e proteínas consumidas durante não só o dia, mas durante a semana.

Quase todos os alimentos são preparados na hora , nunca são congelados. Isso significa que o purê de batatas não é de caixinha, as sobremesas são caseiras e as saladas e sopas são frescas. Algumas delícias da pâtisserie local são permitidas.

Aqui, uma mostra do cardápio de uma semana normal na escola. Você percebera que só tem 4 refeições, isto é porque as crianças de ensino fundamental não vão pra escola às Quartas-Feiras, pois nesse dia estão livre para visitar museus, parques, sociabilizar com outras crianças.

Segunda-feira

ref1

Primeiro prato: Salada de pepino e tomate

Segundo Prato: Cordeiro marinado com champignon e brocolis

Queijo

Sobremesa: Torta de maçã

Terça-feira

ref2

Primeiro Prato: Salada de repolho e tomate

Segundo prato: Roast beef, batatas ao forno, tomates ao forno às ervas de provence

Queijo

Sobremesa: Kiwi

Quinta-feira 

ref3

Primeiro Prato: Tabouleh (feito com bulgur)

Segundo Prato: Salsichas locais, abobrinha

Sobremesa: Sorvete local, maçã

Sexta-feira

ref4

Primeiro prato: Salada de batata e pickles

Segundo prato: Peixe empanado, couveflor gratinada

Queijo

Sobremesa: Pêssego

Mas de onde vem a comida?

“Todas nossas frutas, legumes, e carnes vem de fontes locais” segundo Dany Cahuzac, conselheira encarregada de assuntos escolares da cidade. A padaria local distribui o pão, todo dia cedo de manhã. E cada dois dias há pelo menos um item orgânico no cardápio. Uma vez por mês, é servida uma refeição completamente orgânica. A única bebida oferecida durante o almoço é água proveniente da torneira (na França água da torneira é sempre potável) em jarras de cristal para cada mesa.

Como fazem para as crianças comer ?

As crianças sentam às mesas de 4 lugares previamente organizadas e esperam estudantes voluntários mais velhos trazer o primeiro prato na mesa. O menino que sentar na cadeira vermelha é o único que é permitido levantar da mesa para encher novamente a jarra de água, pegar mais pão ou pedir mais comida. Depois de terminar o primeiro prato (quase sempre uma salada), os voluntarios trazem o segundo prato à mesa e cada um pega o próprio. Uma porção de queijo ou iogurte segue a ordem e finalmente a sobremesa (quase sempre uma fruta).

“Fazemos nosso melhor para variar nos menus durante a semana e o mês, mas as vezes os meninos não gostam muito de algumas coisas” explica Cahuzac.

“Pedimos pros meninos pelo menos experimentar cada item e pegar um bocado ou dois antes de desistir da comida“

“Comer uma refeição balanceada enquanto a criança senta tranquilamente é muito importante para o desenvolvimento infantil” agrega Cahuzac. “Ajuda a digerir melhor, evitar dor de estomago ou uma baixa de energia depois da refeição“.

E outro detalhe: Se os pais quiserem comer junto aos meninos algum dia, podem sentar com eles, receberam o prato com o mesmo cardápio e o valor da refeição será baseado de acordo com a renda familiar.

E o exercício?

Os franceses parecem ser especialistas em se movimentar o tempo inteiro, e não só durante 2-3 horas de academia por semana. Por exemplo, os estudantes de ensino fundamental tem 3 períodos de recessos durante o dia: um de 15 minutos pela manhã, um de 60 minutos depois do almoço, e outro de 15 minutos de tarde.

As crianças são incentivadas a caminhar ou pedalar pra vir e voltar da escola. Geralmente os mais novos vão pedalando com alguma adulto do lado, mas a partir da 5º serie começam a pedalar ou caminhar sozinhos pra escola.

Além de duas horas de ginástica por semana, os meninos são encorajados a caminhar nas viagens de campo que acontecem uma vez por semana, nas quartas-feiras que não vão pra sala de aula (pode ser uma visita à libraria local, à fazendas, a algum lago ou montanha). Caminhar é sempre incentivado, começando desde os 3 ou 4 anos, a esta idade são levados aos passeios caminhando, distancias de até 2 quilômetros pra livrarias ou asilos e nada de carro.

ref5

Como adotar a atitude francesa?

Tudo começa em casa com simples mudanças pequenas:

1 – Refeições feitas em casa com produtos frescos

2 – Caminhadas familiares semanais de pelo menos uma hora

3 – Ir pra natureza (montanha, lago, lagoa, mar) qualquer um destes envolvendo uma caminhada

E na escola?

Geralmente, opções saudáveis são poco comuns no Brasil. Se não tiver opção, faça o hábito de preparar o lanche de seu filho.

As vezes achamos o ativismo por estes tipos de causas, muito difícil de chamar a atenção dos políticos. Nos Estados Unidos existe um filme onde ensina aos pais como tomar ações específicas para melhorar a qualidade dos alimentos na escolas dos filhos. O filme Fed Up é um documentário sobre o vício ao açúcar e a epidemia de obesidade dos americanos.

Maman à vélo avec ses 6 enfants

ref7

 

Fonte das fotos: Carine Duflos

Reportagem retirada DAQUI !

 

12 anos de blog e um novo recomeço!

12anos

 

12 anos se passaram depois do primeiro post. Quanta coisa mudou neste tempo! Não sou mais tão jovem rs, casei, mudei pra França,viajei bastante, tive um filho. Nos últimos 27 meses minha vida mudou ainda mais e acabei de afastando um pouco do blog, por achar que talvez não tenha mais muitas coisas a “falar”. Já falei tanto de emagrecer, já tive tantas idas e voltas, imagino que deve ser um saco ler sempre a mesma coisa.

Continuo no peso considerado normal para minha altura, MASSS dei uma “boa” engordadinha nesses últimos meses, principalmente nas festas de final do ano. Decidi que recomeçaria hoje, dia 4 de janeiro de 2016, um dia especial pra mim e pro blog.

Dia 4 de janeiro é um dia especial pra mim, não só pelo aniversário do blog, mas tb pq foi o dia que vi o Léo pela primeira vez :) <3 (Há 16 anos)

Desistir ? JAMAIS !!!

Gênova, Itália.

nice-genova

No início de outubro, aproveitando a visita da minha mãe aqui demos um “pulinho” a Gênova. Saímos em uma segunda-feira de manhã e pegamos o trem de volta quarta a tarde.

De trem dura cerca de 3h30/4h, saindo de Nice Ville.

DSC_7135

Estação de trem de Gênova

Lá se encontra o principal porto comercial da Itália.

DSC_7403

Muitos dizem que Cristóvão Colombro, o famoso navegador e explorador nasceu lá. Inclusive é um dos lugares a visitar, a casa onde ele viveu.

DSC_7366

DSC_7364

DSC_7368

Ao lado da estação de trem tem uma estátua em sua homenagem.

DSC_7132

Chegamos na segunda a tarde, deixamos nossas bagagens no Hotel Best Western Porto Antico. Optamos por ele pelo fato dele ficar bem no centro, perto do Aquário, que era nosso principal objetivo na cidade 😀 Sabíamos que não poderíamos fazer “loucuras” estando com o Lucas. Programamos pra ser uma viagem bem leve, calma, com paradas pra ele descansar, fazer a siesta no hotel (na terça).

Demos um passeio pelo centro e paramos para fazer um lanche, já era final da tarde.

DSC_7150

DSC_7146

Palazzo Ducale, localizado entre a Catedral gótica de San Lorenzo, com museu anexo, e Chiesa gesù, uma igreja barroca.

DSC_7145

Chiesa gesù

DSC_7140

Catedral gótica de San Lorenzo

DSC_7142

O último lugar turístico que visitamos neste dia foi a Plaza Piazza.

DSC_7158

Lucas: 2 anos

Estou sumida, é verdade, mas não poderia deixar de vir pra comemorar os 2 aninhos do nosso príncipe :)

Cada dia mais difícil tirar estas fotos, quase desisti desta rs! Ele ficou segurando a letra “O”.

Parabéns meu filho lindo, mamãe e papai te amam muito e desejam que vc continue crescendo com muita saúde.

2anos_Lucas

Faltam 2 kg

Resolvi relaxar, parar de ficar me pesando todo dia, de ficar pensando com alguma frequência nisso. Em um mês mantive o peso, o que achei muito bom, e estes dias me pesei e a balança marcou 71kg :) , ou seja, eliminei 3 kg.

A “luta” é diária, se eu não me controlo, posso me descontrolar. Em muitas idas ao supermercado me dá vontade de comprar algo que não deveria. Paro, penso e vejo que não preciso realmente. Penso q vou gastar dinheiro com algo que me dará prazer uns pequenos minutos e no final só vai estar me “prejudicando”, mas isso não significa que não coma chocolate, bolo etc… Só tento consumi-los no final de semana e/ou fazer uma troca, não comendo nada pesado em outras refeições. Tem funcionado.

Outro dia pessoas conhecidas (uma francesa e uma americana) me perguntou o que faço pra me manter magra. Eu disse que evito comprar, pq não tendo em casa é bem mais fácil, claro. Tb evito comer muito carboidrato, como minhas duas fatias de pão integral de manhã, isso não deixo, as vezes um pouco de macarrão no almoço OU na janta, mas muitas vezes não. Evitando o máximo de doce tb 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...